LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

Bebezinho

 Ticker

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O que dizer a psicologa???

Eu também tinha esta dúvida e morria de medo que ela me barrasse, acreditava que ela é quem decidiria se eu poderia fazer a cirurgia ou não, pensava também que a avaliação era como aqueles testes com um monte de perguntas e que dependendo do que eu respondesse poderia estar apta ou não.


Então a primeira vez que fui a psicóloga coloquei uma roupa com a qual eu achei que ficaria parecendo mais adulta pois tinha medo que ela me achasse infantil e não liberasse, achei também que era só chegar lá responder ao questionário e pronto calculava-se os pontos e olhava numa tabela kkkkkkkkkkkkk


Me enganei.
Pra que não restem dúvidas vou explicar como aconteceu comigo.


A primeira visita:


Ela me perguntou o que me levara lá e o que eu pretendia com o atendimento psicológico, eu expliquei que precisava de um laudo dela dizendo se eu estava apta a fazer a cirurgia, ela me disse que este tipo de avaliação não poderia ser feito em apenas uma sessão e que precisaria no mínimo de quatro sessões para poder me avaliar, então fez o pedido de 8 sessões e eu levei até o convênio pra pegar autorização,


1ª Sessão:
Ela pediu pra que eu contasse quem eu sou, com quem moro, o que eu gosto de fazer, quando e por que comecei a engordar, por que eu queria fazer a cirurgia, o que eu já havia tentado, quais meus sonhos, planos, essas coisas.


2ª Sessão :
Ela me disse que eu tinha recursos bons pra lidar com as coisas, e que não entendia ainda por que eu havia adquirido tanto peso.


3ª Sessão:


Conversando descobrimos por que eu cheguei a ficar com tanto peso.


4ª Sessão:
Ela me ensinou alguns recursos pra que eu não voltasse a engordar após a cirurgia.


5ª Sessão:
Conversamos sobre assuntos diversos e ela me deu a avaliação.


A avaliação é uma carta bem simples que deve conter se você está apto ou não a fazer a cirurgia, se não estiver os motivos pelo qual vc não está apto, se você tem tendência ou tem alguma doença psicológica, essas coisas, mas ela me explicou que nunca fez uma carta a qual dissesse que a pessoa não está apta pois o que ela faria era continuar as sessões e encaminhar a pessoa para algum tratamento até que a mesma ficasse apta e ela pudesse fazer a carta.


As sessões são assim, você vai lá e conversa com ela, e ela te ajuda a achar recursos dentro das suas possibilidades para lidar com cada situação.


Pra mim está sendo muito proveitoso, sim está sendo, por que mesmo depois que ela me deu a carta eu continuo indo as sessões, o que tem sido muito bom pra mim, principalmente nesse período pré cirúrgico o qual as emoções ficam a flor da pele.


Alguns psicólogos vendem ou te dão a carta sem ao menos te avaliar, eu não acho certo, pois eu nunca compraria um laudo do cardiologista sem ele me avaliar, o mesmo é com o psicólogo, é parte essencial do nosso tratamento.


Espero ter tirado as dúvidas.



terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Gastroplastia Passo-a-passo (pré operatório)


O primeiro passo é admitir que você perdeu o controle do seu corpo e que não quer mais continuar assim!!!

Bom procurei nutricionista e endocrinologista, fiz regime, tomei remédio, emagreci?! Sim, claro que emagreci, porém engordei o dobro depois de parar de tomar remédio, desisti, resolvi que me aceitaria do jeito que sou e que seria feliz assim, fechei os olhos e abri a boca, quando dei por mim os remédios já não me ajudavam mais e comecei a ter pressão alta, procurei ajuda médica e fui encaminhada para o cirurgião bariátrico.
 Chegando na primeira consulta subi na balança depois de anos, e estava com 108 KG, ele calculou meu IMC, 41,7, estava apta a cirurgia, comecei a fazer os exames, uns 50 de sangue, mas eles colhem tudo de uma vez, fezes, urina, raio x de tórax, prova da função pulmonar, ultrassom de abdome total, endoscopia, avaliação psicológica e cardiológica.
O cardiologista pede: MAPA (que é uma monitorização da pressão arterial), teste ergométrico e ecodoppler.
A psicologa não pode te avaliar em um dia então são pelo menos 4 sessões, no meu caso 8 pra iniciar, e prometi que continuaria indo após a cirurgia. 
Tudo pronto, resultado da endoscopia Hpylori, um mês de tratamento, refiz a endoscopia pra ver se tá livre da bactéria, ufa deu certo.
Agora sim com tudo pronto voltei no cirurgião, marcou a data, subi na balança, 112 KG, 43,2 de IMC, quase caí de costas. Fiz o pedido para o convênio, agonia pura... Será que vão autorizar, será que se for autorizado sai antes da data da cirurgia, me pediram no mínimo 10 dias úteis pra eu saber se me autorizavam ou não, autorizaram com 6 dias, então dia 05 de março ás 8 horas da manhã vou estar indo para o centro cirúrgico, graças a Deus que tem preparado tudo em um tempo determinado por Ele!!!

Ao todo foram 4 meses de exames e brigas com o convênio, tem que correr atrás dos exames, das consultas, das autorizações, mas enfim com perseverança no final dá tudo certo!!!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bypass

Esta é a cirurgia a qual serei submetida!!! A técnica resume-se em grampear o estômago, deixando apenas uma pequena parte para receber o alimento e a outra para receber o sulco digestivo, faz- se um desvio no intestino de maneira que o alimento não seja absorvido como antes, é uma técnica restritiva e de má absorção, que faz com que o paciente perca peso.
Algumas pessoas dizem que quem se submete a cirurgia é preguiçoso, não tem força de vontade por isso optam por uma maneira fácil de perder peso. Isso nem de longe é verdade e a cirurgia e seu pós não é nada fácil!!!

Prós:
-Grande perda de peso em curto espaço de tempo;
-Melhor qualidade de vida;
-Melhora e talvez até cura das comorbidades (como diabetes, hipertensão, artrite, artrose, hernia de disco, baixa alto estima, entre outras);
- Retorno a vida Social;
- Maior disposição;
- Voltar a ser feminina;
-Estar dentro do padrão normal imposto pela sociedade;
- Deixar de sofrer preconceito;
- Comprar roupas em lojas comuns;
- Conseguir fazer exercícios;
- Voltar a ser fértil;
Entre milhares de outras coisas!!!

Contras:
- Passar pelo risco cirúrgico;
- Dor pós operatória;
- Dieta rigorosa;
- Acompanhamento médico constante;
- Tomar vitaminas talvez pelo resto da vida;
- Queda de cabelo;
- Deixar de comer a quantidade que se gosta;
Entre outras coisas.

Fácil, não mesmo, mas cabe a cada um decidir o que está disposto a fazer por si mesmo e do que é possível abrir mão para ser feliz!!!




sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Medo da Bariátrica!!!

Ultimamente muita gente tem me perguntado se eu sei os riscos da bariátrica, se eu estou com medo de morrer, por que eu não tento um regime, exercícios e remédios!!! Enfim coisas que todo obeso mórbido já cansou de tentar. Quem não é e nunca foi obeso jamais entenderá o que nós passamos é uma luta diária, abrimos o olho e pensamos em qual roupa colocar, colocamos a que entra e fecha, pegamos o ônibus, quando conseguimos, eu por diversas vezes o perdi por não conseguir andar rápido kkkkkkk, voltando ao ônibus, entramos no dito, primeiro desafio, subir as escadas, segundo passar a roleta, terceiro encontrar um assento que nos caiba e quarto chegar ao destino fingindo não ver a cara feia da pessoa que está do lado.
Entrar numa loja e comprar uma roupa bonita, missão impossível, pois mesmo em lojas plus size as roupas tem um estilo bem senhora, até sapato tenho dificuldade de encontrar, a maioria machuca estou já usando dois n° a mais do que o tamanho do meu pé.
Fora o odor característico de gente gorda, vivo suando, nesse calor que anda fazendo sempre parece que acabei de lavar o rosto e não sequei, e todo mundo repara nisso, principalmente no meu trabalho.
Comer na rua ou no shopping sem sofrer bullying seria ótimo pois se alguém ver um magro devorando um pastel tudo bem, passa despercebido, mas se vê um gordo na mesma situação pensa, nossa em vez de se entupir de pastel devia ir fazer um regime, como se gente gorda nunca tivesse fome e devesse viver em eterno regime.
Ninguem escolhe ser gordo e ninguem também acorda gordo, mas isso é uma doença, assim como o alcoolatra, tabagista, dependente químico, somos viciados, no nosso caso em comida, assim como todos os outros custamos a perceber, identificar e aceitar nossa dependência, e partimos pra cirurgia quando falhamos em tudo. 
Medo? Tenho e muito, de ter um infarto, de não conseguir mais andar, de teu um AVC (derrame), de nunca conseguir engravidar, se engravidar morrer no parto, de nunca mais ter coragem de entrar na praia ou em uma piscina, de nunca mais conseguir me olhar no espelho, de não achar roupa, de não conseguir emprego, de entalar na roleta do ônibus, de não conseguir mais me limpar, de não conseguir mais cortar a unha do pé (isso já tá difícil), de ter diabetes, de artrite, artrose, hérnia de disco, ser xingada na rua apenas por ser gorda, de não conseguir subir a escada de casa, de não conseguir ser feliz!!! Poderia escrever até amanhã sobre o que tenho medo, e sinceramente o que menos me causa medo é a cirurgia!!!!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Cirurgia x Fumar

Prometi a mim mesma que pararia de fumar assim que soubesse a data da cirurgia, mas não cumpri, prometi que esperaria me cigarro acabar, comprei outro, mas agora é pra valer faltam só 15 dias pra eu operar e é o limite pra que se pare de fumar antes de uma cirurgia, então a partir de hoje não vou fumar, mas confesso que estou com uma vontade enorme, mas quando acho que não vou conseguir procuro pensar em outra coisa, em um dia habitual a esta hora já fumei uns 3 cigarros. Estou me segurando ao máximo!!!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Gastroplastia marcada!!!

Dia 5 de março ás 08:30 vou estar operando!!! Ansiedade a mil.
A sensação que tenho é aquela de quando esta lá em cima no TurboDrop esperando pela queda!!!
Agora o sonho está tão perto que fico até arrepiada, é um misto de felicidade e medo ambos intensos de uma maneira nunca sentida, um frio na barriga, borboletas no estômago como num primeiro encontro, um encontro comigo!!! Que sensação gostosa. Alguém aí já passou por isso?

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Consulta com o cirurgião Bariátrico

A imagem é do Blog da Daniela Fernandes

Procurei o cirurgião bariátrico para uma avaliação e levei um susto, ele me pediu para cruzar as pernas e eu descobri que não consigo, afinal, mal consigo cortar as unhas dos pés, auto estima acabou ali, porem saí de lá com um bolo de pedido de exames e uma esperança!!!
Aí começou o sufoco... 
Pegar autorização e marcar os exames uns 50 eu acho.
Voltar no médico só com todos os resultados na mão, um novo desafio que dependia do meu esforço, comecei a marcar, todo dia tinha exame, isso tudo aconteceu no fim de outubro...
Aí começou o desânimo, na endoscopia deu uma bactéria chamada H.Pylori que deve ser tratada antes da cirurgia  e o tratamento dura um mês. Depois tem que esperar uma semana e repetir a endoscopia. 
Precisa de uma avaliação psicológica e para passar pela psicóloga precisa de uma autorização do psiquiatra, consegui marcar a consulta somente pra 19 de Dezembro, tentei particular, porém não achei nenhum psicólogo que fizesse este tipo de avaliação, 19 de Dezembro consegui passar com a psiquiatra que me deu o pedido para a psicóloga, consegui a primeira consulta com a psicóloga pro mesmo dia, na primeira sessão ela me disse que era seu último dia e que estava saindo de férias, só voltaria fim de janeiro, quase chorei!!!
Ela se compadeceu e fez uma carta para que o convênio me autorizasse outra psicóloga, autorização concedida, a primeira sessão consegui marcar só pro dia 4 de janeiro aff, mais ansiedade, mas imaginei que ela me desse logo a carta, e bora fazer o tratamento de H.Pylori, tentei não desanimar.
A psicóloga é um amor, amo ir nas sessões ela me ajuda muito, principalmente agora que estou super ansiosa. 
Então com tudo reunido voltei no médico, dia 9 de fevereiro, ele muito atencioso, disse que estava tudo certinho, mas que não poderia fazer o pedido naquele dia pois atrasaria a consulta dos outros pacientes, e que só vai poder me operar depois do dia 20 de março, disse que eu voltasse na outra semana, ou seja, amanhã retorno com ele para ele fazer o pedido de autorização da cirurgia. A ansiedade tá num nível tão auto que mal consigo dormir e quando durmo acordo a noite inteira o que tem me atrapalhado no trabalho, entro as 7 da manhã e acordo as 4:30, dormindo mal, nem preciso dizer que estou acabada. Porém hoje cuidei de duas pacientes dele que fizeram a cirurgia segunda feira e estavam super bem o que me alegrou bastante. Amanhã volto pra contar mais.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Como aconteceu...

Nunca fui magérrima, nunca entrei em um manequim 36, pelo menos não me lembro. Mas sempre fui cobrada a ter um corpo perfeito, o que só piorou minha situação, sou super ansiosa e desconto tudo na comida, o que as pessoas não sabiam era que ao me cobrar só me tornavam mais ansiosa e consequentemente mais gorda.


Sempre fui namoradeira e vaidosa, mas por uma ironia do destino namorei um rapaz muito ciumento e possessivo do qual engravidei e tive um aborto espontâneo, aí que tudo desandou a depressão por conta do aborto me fez deixar o mundo real, passei meses sem sair de casa, e a pessoa que eu namorava enlouqueceu junto comigo me fazia usar roupas masculinas pois tinha ciumes do meu corpo, então deixei de me cuidar.

Quando o namoro terminou procurei nutricionistas, endocrinologistas, academias tudo em vão, fiz regimes malucos e cheguei a tomar remédio para emagrecer o que é uma doce ilusão, perdi sim muito peso, mas voltei a achá-los em dobro quando parei de tomar os remédios. E isso já tem alguns anos.

A depressão foi embora, mas a gordura ficou toda aqui!!!

Resolvi desencanar, me aceitar do jeito que sou e ser feliz, não me olhava mais no espelho e criei um véu sobre os meus olhos que me impediu de ver o monstro que estava me tornando.

Aí que realmente as cobranças vieram com força total...

O n° das roupas só aumentaram, até que chegou um ponto que não escolho mais a roupa compro e visto a que fecha. Deixei de cuidar dos cabelos, das unhas e da alma.

Entrei em um namoro ao qual fiquei presa por cinco anos me achando incapaz de conseguir algo melhor, já achava que ele era muito pra mim.

Quando entro em uma loja as vendedoras já torcem o nariz, sempre dizem que não tem meu tamanho, comprar um sutiã é uma aventura só encontro em catálogos, resolvi entrar em uma loja plus size, quase caí de costas tá certo que usamos um pouco mais de pano, mas não tinha uma peça sequer por menos de 150 reais,       nas magazines até se encontra algumas peças mas sempre com estilo de senhora, como se no mundo não existisse gorda jovem. minhas calças sempre rasgam no meio da perna e sair de saia é assadura na certa, passar na catraca de certos ônibus é um desafio, sempre o lugar ao meu lado no ônibus é o último a ser preenchido e se me sento ao lado de alguém certamente vou ver a cara feia desta até o fim da viagem.

Mas só percebi que devia fazer alguma coisa quando minha pressão arterial foi a 150x100, trabalho na área da saúde e sei bem o que significa, não quero morrer mas estou me matando sem querer... 

Bem Vindos!!!




Esta é minha primeira postagem, nela vou explicar qual a finalidade deste Blog.

Eu acredito que toda mulher tenha uma fadinha dentro de si, e por certos momentos de nossas vidas, esquecemos da nossa magia feminina e escondemos nossa fada interior, nos camuflando de qualquer coisa mais conveniente, criando uma armadura que ajude-nos a não nos machucarmos, e afastam as pessoas, dando a imagem de duronas e auto-suficiente. E não foi diferente comigo!!!
Por certas coisas que aconteceram comigo resolvi criar este blog para desabafar, talvez ajudar alguém que passe pelas mesmas coisas, trocar informações e para que outras pessoas também possam desabafar.
O foco principal aqui será a obesidade e a cirurgia bariátrica, pois é o que estou vivendo agora e o que tem tirado meu sono...
Então é isso!!