LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

Bebezinho

 Ticker

domingo, 27 de maio de 2012

Queda de cabelo!!!

Meu cabelo começou a cair, ou melhor a fugir da minha cabeça!!! Cai bastante principalmente quando eu lavo, essa semana vou marcar dermatologista pra ver se tem algo que eu possa fazer. Mas isto não tem me desanimado, pelo contrário tem me motivado a mudar, vou pintar, voltar a progressiva e cortar as madeixas, já que vai cair que caiam lisos e loiros!!!
Minha balança morreu isso sim me deixou um pouco chateada já tem uns 15 dias que não me peso exagero, preciso de uma balança nova urgente, pois tenho a necessidade de me pesar e também quero um espelho grande, quero me olhar e encarar a pessoa nova que vem nascendo a cada dia. A médica do trabalho me passou alguns exames de sangue e eu dei uma olhada nos resultados estou com um pouco de anemia, leve mas ela está lá, tenho retorno no médico só dia sete e até lá estou caprichando ainda mais na alimentação, acho que deve ajudar um pouco, não descuido das vitaminas, pois operei pra ser saudável e não doente, essa semana resgatei umas roupas do fundo do guarda roupa e quase que as perco mesmo pois já estão até um pouco largas, algumas roupas eu nem tenho usado mais, guardei uma calça pra não esquecer de onde cheguei e o resto ainda estou decidindo se reformo ou se doo, pois sei que há pessoas que necessitam delas, então ainda não decidi.
Tenho sentido um pouco de fraqueza, ando trabalhando muito e apesar da médica ter me proibido de pegar peso, com o trabalho que faço fica um pouco difícil, hoje me senti muito mal após pegar uma paciente, a vista escureceu e eu achei que fosse desmaiar, mas preciso trabalhar, só vou tomar mais cuidado.
Continuo me sentindo muito feliz e essas pequenas coisas não tem me abalado pois sei que tudo isso é provisório e logo eu estarei 100%. Ainda não me acostumei aos elogios, fico vermelha toda vez, mas é impressionante como me sinto mais segura.
Beijos a todas e que vocês tenham uma semana maravilhosa, sempre que dá passo no cantinho de vocês viu!!!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Anticoncepcional

Fui instruída pelo meu cirurgião a continuar tomando anticoncepcional oral, porem fui advertida por ele que este poderia falhar, e que o ideal seria eu procurar outros métodos não orais.
Tive consulta com a ginecologista, que disse que não tem experiência com gastroplastizados e que nunca ouviu falar que a pilula falhasse, mas pelo sim, pelo não me deu algumas opções:
Injetáveis, porém já tomei uma vez e não me fizeram bem os efeitos colaterais quase me enlouqueceram e eu fiquei 5 meses sem menstruar quando tomava a injetável, tentei várias marcas de dosagens hormonais diferentes e não me adaptei com nenhuma então opção descartada,   DIU, além de ser caro eu quero ter filhos depois que eu for liberada pelo médico, então não quero ficar presa a um DIU, Adesivo, foi descartado pois não é indicado para pessoas a cima de 90KG e eu não achei confiável, me faltam ainda 2, 3 Kg pra sair da casa dos 90, então foi também descartado, foi quando ela me apresentou o anel vaginal, me disse dos prós e contras e eu achei viável, comprei.
Achei meio caro, R$ 60, mas custa mais barato do que criar um filho e por minha saúde em risco!!! Quando abri a caixinha me assustei com o tamanho do negócio, foi um pouco difícil pra colocar, mas não sinto incômodo algum com ele, nem mesmo sinto que estou usando e terei que me preocupar em tirá-lo somente daqui três semanas, não dói pra colocar, não tenho que lembrar diariamente, não corro riscos, já que sua eficácia é a mesma das pilulas e injeções. Em fim por enquanto recomendo!!!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Voltando a rotina

Oi meninas, fiquei um tempo sem escrever, estou voltando a rotina, passei na perícia do INSS, foi mais tranquilo do que eu imaginava, o perito foi super simpático e até perguntou se eu não queria ficar mais uns dias em casa, porém eu queria mesmo voltar a trabalhar, então fui liberada.
Comecei a trabalhar na terça, essa parte não foi fácil pois todo mundo fica perguntando e as pérolas continuam, sinceramente não consigo mais responder quantos KG eu já eliminei e ouvir sobre a minha amiga que operou e teve complicações, as pessoas associam minha história a dela e todos vem me contar a mesma coisa, as pessoas são muito maldosas e é cada coisa que venho escultando que se eu não tivesse contato com ela estaria mesmo preocupada.
Estou adaptando o cardápio a minha nova rotina, e tenho conseguido me alimentar melhor, ontem fui a psicóloga e já fiquei mais feliz, pois sei qual a importância disso pra mim, minha psicóloga é um amor.
Ainda não consegui a nutricionista, mas aproveitei bastante as dicas que vocês me deram.
Acho que começo a academia o mês que vem, porém ainda não sei aula do que vou fazer, estou pensando em body combat, pois é uma coisa que eu sempre quis fazer, mas ainda estou analisando, até o mês que vem decido. Aos poucos tenho feito as pazes com o espelho, não saio mais de casa sem me maquiar e estar me sentindo bem, tenho gostado a cada dia da imagem que o espelho me mostra.
Não que eu queira minha gordura de volta, mas ela tem feito falta nesse tempo de frio rsrsrsrs, estou passando muito frio, o bom é que agora dá pra por mais de uma blusa sem ficar me sentindo um boneco de neve. Não vejo a hora de ir comprar novas roupas, pois além de eu não ter muitas, estão todas muito folgadas, principalmente meu uniforme de trabalho a calça tá parecendo um saco em mim, mas me sinto até orgulhosa da largura dela, pois posso ver que já mudei.
Mesmo que ás vezes eu não comente, estou sempre passando no cantinho de vocês viu, me faz muito bem ler seus posts e eu tiro muitas dicas de todos eles. Assim que eu tiver mais novidades venho contar. Ah, logo postarei algumas fotos, assim que alguém aqui em casa se disponibilizar a tirá-las, talvez no fim de semana.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Medo de Comer

Fui ao médico semana passada e pedi á ele um encaminhamento para a nutricionista, pois no meu convênio só consigo marcar se houver um encaminhamento, ele me disse que é besteira e que eu mesma poderia aprender a selecionar meus alimentos, mas esta semana ando com medo de comer, empurro a comida pra dentro pois sei que preciso comer, mas tô com medo da comida. Coloco no prato o que julgo saudável, na quantidade que o médico me recomendou 200 mg, e só consigo comer metade, ás vezes nem isso. Voltei a tomar o Dramin pois tenho sentido muita náusea, semana que vem volto com a psicóloga, consegui marcar somente para quarta que vem. E o pior, acredito que semana que vem volte a trabalhar (essa é a parte boa), porém não faço a menor ideia do que levar (tomo café da manhã lá).
Estou tentando marcar uma consulta com endocrinologista pra ver se consigo um encaminhamento para a nutricionista, mas tá difícil, o jeito é esperar voltar a trabalhar e pagar particular.
Com toda essa ansiedade e acontecimentos tenho tido muita vontade de fumar e ás vezes tenho cedido ao vício, ainda bem que logo voltarei com a psicóloga, espero que me ajude.

sábado, 5 de maio de 2012

2º Mêsversário!!! Balanço das mudanças

Hoje completo 2 meses de gastro, não vejo muita mudança, mas as poucas que vejo são bastante significativas, como já disse passei do 54 para o 48 de roupas, não entalo mais na catraca do ônibus, ainda não voltei a trabalhar, mas já marquei pra reiniciar a terapia.
Comprei uma balança e tenho pesado a comida que como, tenho comido de 150 a 200 gramas de comida dependendo do que for e não como mais o meio quilo de antes. Já provei de quase tudo, só não me arrisquei comer pizza ainda, tenho medo de perder o controle pois era uma de minhas refeições favoritas.
O açúcar aboli da minha vida, não me faz falta, tenho tomado tudo com adoçante e já me acostumei uso aquele de sucralose e o sabor é agradável, frituras e doces eu ainda gosto, mas não me faz muito bem dá náusea depois que como então tenho evitado. A qualidade da alimentação melhorou muito, tenho me importado com o que estou comendo. Não gosto mais de McDonald o paladar mudou muito e eu não achei agradável o sabor do lanche que desce como tijolo no estômago, isso é bom, pois também era um vício.
Ás pessoas já notam a mudança e tenho recebidos muitos elogios, mas ainda não me acostumei e morro de vergonha.
Ás vezes ainda bate um cansaço, mas já consigo andar bem mais que antes sem perder o fôlego.
Posso dizer que o pior já passou, mas agora os medos e as angústias são diferentes.
Tenho medo de não chegar a minha meta de emagrecimento, de não conseguir me controlar e comer tudo de novo, do meu namorido me deixar se eu ficar muito magra (coisa de doido), da cobrança das pessoas quando voltar a trabalhar, de ser mandada embora depois que voltar, de trocar minha compulsão por comida por algo prejudicial, essas coisas que sei que só dependem de mim, mas ás vezes bate um medinho, bobagem pouca se comparado a tudo que tenho conquistado.



* Como havia esquecido, coloquei agora a evolução do peso.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Abandonando a casa dos 100Kg

Hoje fui ao médico e voltei super feliz, eliminei definitivamente da minha vida (se Deus quiser) 16 KG. Ás vezes penso que é pouco e depois penso que quando em minha vida eu eliminei 16 KG, isso não tem preço.
Saí da casa dos 100 KG, estou pesando agora 96 Kg, também não sou mais obesa mórbida, me sinto muito bem e feliz.
Passei no convênio peguei autorização pro retorno com a psicóloga e confesso que tô com saudades dela.
Fiquei também um pouco chateada pois uma amiga de onde eu trabalho, que eu incentivei fazer a cirurgia, teve uma série de complicações que quase a levou a morte, saiu da UTI hoje, aproveitei pra visitá-la, parece que agora as coisas estão se ajeitando, mas ela tá bem arrependida e eu ia falar o que, só desejei melhoras e força, não podia imaginar, né?
Comecei hoje a tomar Centrun, não achei tão caro quanto tinham me falado, paguei R$ 72 em 60 comprimidos, não quis comprar de monte, mas a caixa com 130 comprimidos sai á R$ 130 então é um real por comprimido, num é tão caro assim.
Estou liberada pra academia, assim que tiver um dinheirinho vou começar, quero fazer também uma luta (pensei em Muay Thai), mas vou começar com calma.
Resumindo é isso.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mudança que a balança não mostra



Nem todas as mudanças são mostradas pela balança, não tenho me pesado ultimamente pois estava ficando maluca, toda vez que passava pela dita eu me pesava e quando não via diminuindo nenhum grama eu me decepcionava, e a minha balança é completamente maluca e nada confiável, então tenho deixado as pesagens para as consultas médicas (que por sinal é amanhã).
Esta semana resolvi provar minhas calças antigas e pra minha surpresa consegui resgatar duas calças 48!!!
Confesso que me senti, achei elas tão pequenas rsrsrs e de fato são se comparado ás 54 que eu estava usando.
A 54 não achei pra tirar a foto pois acabei jogando fora por ter rasgado no meio das pernas mas aí na foto tá uma 52, que por sinal é a que eu fui pro hospital no dia de operar e na frente minha 48 batidinha, mas amadíssima de novo, lembrei-me de quão triste fiquei quando comprei esta calça 48 por saber que estava engordando. E o que eu fiz na época? Comi, comi até chegar ao nº54!!! E o desespero de quando comprei a dita 54 pra trabalhar e eu soube que se engordasse mais um grama teria que mandar fazer as calças pro trabalho, pois a loja que eu comprava as roupas só vai até o 54.
E hoje nem posso narrar a felicidade de caber no tão antes odiado 48.





E aqui estão elas decrescentes graças á Deus e a Bariátrica 52, 50 e 48.






Que continuem despencando os números, que eu volte logo ao trabalho para comprar calças novas, que venham as mudanças e sucesso pra nós!!!

Ah uma coisa que eu esqueci de dizer, ganhei da minha mãe uma faixa abdominal modeladora, que além de deixar tudo no lugar dá uma sustentação na barriga e na coluna, super confortável de usar tenho usado todos os dias, muito boa mesmo, quando voltar a receber vou comprar outras, não sei se dessa marca pois achei o preço salgadinho mas deve existir alguma similar.
Por enquanto é isso, amanhã volto pra atualizar a barrinha de peso e dizer o que o médico falou.