LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

Bebezinho

 Ticker

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

E no meio do caminho tinha uma pedra!!!

 Pois é mais um episódio de nem tudo são flores quando se fala em bariátrica, sei que pedra na vesícula é uma consequência bem comum dessa cirurgia, mas a gente nunca acha que irá acontecer com a gente... Ah alguns dias não venho me sentindo bem, ontem me deu uma dor do lado direito da barriga que me fez ir parar no pronto socorro, como o despreparo dos profissionais fica evidente quando se trata de um bariatrizado, se estamos gordos somos de outro mundo se somos bariatrizados também, quando chegaremos em um lugar e seremos pessoas normais??? Tratando de dor abdominal não dava pra esconder a cirurgia, mas nunca mais digo que sou bariatrizada, fiquei 2 horas e meia lá sofrendo de dor pra ser atendida por um médico que ao mesmo tempo que me consultava passava mensagens no celular, quando eu falei a palavra gastroplastia, parecia que eu havia dito que estava com lepra, ele não colocou a mão em mim e me encaminhou pra um cirurgião aff, fiquei P da vida, as palavras foram, olha Elizabeth eu nem vou por a mão em você, vou te encaminhar pro cirurgião pois ele saberá o que fazer, mais duas horas pra ser atendida pelo cirurgião, este era competente me passou exames de sangue, urina, ultrassom e raio x, chegando na sala de coleta de exames foram logo me dando o potinho pra colher urina, e eu disse, mas eu tenho ultrassom, não é melhor fazer o ultrassom primeiro já que vou precisar estar com a bexiga cheia e depois colher a urina e esvaziar??? A técnica me disse, há depois você toma 8 copos de água e enche a bexiga de novo, eu quase tive um treco kkkkk. Quanto tempo eu demoraria pra tomar 8 copos de água??? Nem discuti fui lá fiz xixi só o suficiente pra colher o exame e segurei o resto, pra garantir a bexiga cheia, colheram exame de sangue e me deixaram no soro com buscopan, depois um soro de 1000 ml, a dor foi passando, fui pro ultrassom, a médica que fazia o ultrassom só falava assim nossa, nossa e eu fiquei assustada, perguntei o que era e ela disse que minha vesícula estava cheinha de pedras, fiquei muito triste, fui fazer o raio x já imaginando um monte de coisas, quando retornei no médico já com o resultados dos exames, todos normais, não tenho anemia, nem falta de cálcio, nada nada, a não ser a vesícula com tantas pedras que não dá nem pra contar e um nódulo no fígado, o médico me deixou vir embora, me aconselhou a pegar o resultado dos exames e levar pro meu cirurgião, disse que o tratamento é cirúrgico e que eu devo fazer o quanto antes e que esse nódulo no meu fígado é bem comum, e que é só acompanhar pra ver se não cresce. Saí do hospital de madrugada, com fome, dor, medo e chateada... Hoje quando fui me pesar vi a consequência daquele monte de soro, subi 1 Kg  na balança. Agora é esperar pra poder retirar o resultado dos exames e levar no meu cirurgião pra ver o que dá. Vamos que vamos, depois de tudo que passei não vão ser algumas pedras no meio do caminho, ou melhor no meio da vesícula que vão me derrubar.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

7º Mesversário



Como passa rápido, parece que foi ontem que eu estava aqui cheia de dúvidas e esperanças, hoje feliz, contente e satisfeita, correndo atrás da meta, usando esta ferramenta que Deus me deu e vamos que vamos, força na peruca!!!

Balanço de mudanças:

Positivas:
Feliz com o corpo, segura, ousada, confiante, animada, comendo de tudo, esperançosa, sem restrições de movimentos, passando a catraca do ônibus, recebendo elogios, exames todos normais, sorriso no rosto, vontade de viver, roupas cada vez menores, economia com comida, entre tantas mudanças incontáveis!!!

Negativas:
Entalos (ainda bem que num é mais na catraca rsrsrsrs), queda de cabelo, pelancas, suplementação de B12 (dói demais), dupping, comentários preconceituosos e ignorantes, inveja, reforma do guarda roupa (se eu fosse rica essa seria uma mudança positiva rsrsrsrs), e algumas que nem me lembro, pois os pontos positivos são muito mais significantes!!!

CÁLCULO DA EVOLUÇÃO DE PERDA DE PESO

Peso inicial (Kg): 112
Peso atual (Kg): 71
Altura (m): 1,60
Data da cirurgia: 05/03/2012

Excesso Inicial (Kg): 48,00
IMC Inicial (Kg/m2): 43,75
Excesso Atual (Kg): 7,00
IMC Atual (Kg/m2): 27,73
Excesso de peso eliminado (%): 85,42


Cronograma de evolução prevista
1º mês (15-20%): 104,80 - 102,40
2º mês (25-30%): 100,00 - 97,60
3º mês (30-40%): 97,60 - 92,80
6º mês (45-55%): 90,40 - 85,60
9º mês (55-65%): 85,60 - 80,80
12º-18º mês (65-85%): 80,80 - 71,20


Peso Inicial (05-03-2012): 112 KG

1º Mês (05-04-2012): 100 KG

2º Mês (05-05-2012): 96 KG

3º Mês (05-06-2012): 91 KG

4º Mês (05-07-2012): 85 KG

5º Mês (05-08-2012): 80 KG

6º Mês (05-09-2012): 75 KG

7º Mês (05-10-2012): 71 KG


Parecia tão distante que eu custo a acreditar,vou ficar devendo fotinhos, estou sem máquina, mas assim que der eu posto novas fotos, e vamos que vamos rumo ao projeto Barbie 2012 da Xanele!!!


terça-feira, 2 de outubro de 2012

Essa coisa de plus size!!!

Hoje estava aqui pensando comigo, como pude me deixar chegar onde eu cheguei, como não enxergava e cheguei a conclusão que essa coisa de plus size nos ajuda a mascarar e enganar a nós mesmos. Eu decidi que iria me aceitar do jeito que era, que era moda ser plus size, que meus problemas haviam acabado, que eu poderia entrar numa loja plus e comprar roupa bonita e me sentir bem, desculpa quem apoia a moda plus size, mas isso foi uma grande merda que inventaram na minha opinião, nós temos que nos amar sim a cima de tudo e procurar nosso melhor, mas que melhor é esse? Passar por todas as privações que a obesidade me trouxe não me fez mais feliz. Que amor é esse que não nos permite nos olhar no espelho?! Eu posso afirmar que me sentia feliz, mas nem a unha do pé conseguia cortar, acho ótimo ter roupa que cabe em todo mundo de todos os números, mas esta ideia de se aceitar na situação que está pra mim é comodismo, ser obeso não é bonito, assim como ser magro demais também não é. Acho que cada um sabe quando chega num peso bom pra si, a cirurgia abriu meus olhos pra muita coisa, mudei por dentro e por fora, agora sim me sinto feliz e realizada podendo desempenhar minhas atividades, não tendo mais vergonha de mim, amando a imagem que o espelho me mostra, e nem cheguei ao meu peso saudável ainda, nunca mais quero me acomodar, nunca mais quero me esconder e fugir de mim mesma, Hoje eu me basto, sei o que quero ser, e o que espero de mim, a cirurgia por si só não trás tudo mas posso afirmar Viva a Gastroplastia, bendito seja Deus que me deu esta oportunidade única. Que fique claro que eu acho lindíssimas as modelos plus, mas estão longe de ser obesas, um sobre peso talvez.