LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

Bebezinho

 Ticker

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O que dizer a psicologa???

Eu também tinha esta dúvida e morria de medo que ela me barrasse, acreditava que ela é quem decidiria se eu poderia fazer a cirurgia ou não, pensava também que a avaliação era como aqueles testes com um monte de perguntas e que dependendo do que eu respondesse poderia estar apta ou não.


Então a primeira vez que fui a psicóloga coloquei uma roupa com a qual eu achei que ficaria parecendo mais adulta pois tinha medo que ela me achasse infantil e não liberasse, achei também que era só chegar lá responder ao questionário e pronto calculava-se os pontos e olhava numa tabela kkkkkkkkkkkkk


Me enganei.
Pra que não restem dúvidas vou explicar como aconteceu comigo.


A primeira visita:


Ela me perguntou o que me levara lá e o que eu pretendia com o atendimento psicológico, eu expliquei que precisava de um laudo dela dizendo se eu estava apta a fazer a cirurgia, ela me disse que este tipo de avaliação não poderia ser feito em apenas uma sessão e que precisaria no mínimo de quatro sessões para poder me avaliar, então fez o pedido de 8 sessões e eu levei até o convênio pra pegar autorização,


1ª Sessão:
Ela pediu pra que eu contasse quem eu sou, com quem moro, o que eu gosto de fazer, quando e por que comecei a engordar, por que eu queria fazer a cirurgia, o que eu já havia tentado, quais meus sonhos, planos, essas coisas.


2ª Sessão :
Ela me disse que eu tinha recursos bons pra lidar com as coisas, e que não entendia ainda por que eu havia adquirido tanto peso.


3ª Sessão:


Conversando descobrimos por que eu cheguei a ficar com tanto peso.


4ª Sessão:
Ela me ensinou alguns recursos pra que eu não voltasse a engordar após a cirurgia.


5ª Sessão:
Conversamos sobre assuntos diversos e ela me deu a avaliação.


A avaliação é uma carta bem simples que deve conter se você está apto ou não a fazer a cirurgia, se não estiver os motivos pelo qual vc não está apto, se você tem tendência ou tem alguma doença psicológica, essas coisas, mas ela me explicou que nunca fez uma carta a qual dissesse que a pessoa não está apta pois o que ela faria era continuar as sessões e encaminhar a pessoa para algum tratamento até que a mesma ficasse apta e ela pudesse fazer a carta.


As sessões são assim, você vai lá e conversa com ela, e ela te ajuda a achar recursos dentro das suas possibilidades para lidar com cada situação.


Pra mim está sendo muito proveitoso, sim está sendo, por que mesmo depois que ela me deu a carta eu continuo indo as sessões, o que tem sido muito bom pra mim, principalmente nesse período pré cirúrgico o qual as emoções ficam a flor da pele.


Alguns psicólogos vendem ou te dão a carta sem ao menos te avaliar, eu não acho certo, pois eu nunca compraria um laudo do cardiologista sem ele me avaliar, o mesmo é com o psicólogo, é parte essencial do nosso tratamento.


Espero ter tirado as dúvidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário