LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

Bebezinho

 Ticker

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Hoje Acordei Gorda

Esta é uma dica de leitura, que livro incrível, amei tanto que devorei suas páginas em 2 dias, vale a pena conferir!!! Coloco aqui um trecho que me identifiquei muito, espero que gostem...

Capítulo: O dia que tirei férias de mim.
Livro: Hoje acordei Gorda

...Não deixava de ser excitante aquele nada total e comecei a curtir a situação.. Talvez eu fosse uma atriz, uma balconista de supermercado, uma feirante, uma empresária, uma assistente social, uma dançarina da noite, uma dona de casa cujo os filhos e marido também desapareceram nas gavetas... e eu poderia ser tudo o que quisesse, ali no apartamento em branco.

Um dia (nem sei dizer se muito ou pouco tempo depois) acordei na minha cama me sentindo estranhamente pesada. O aparelho de som tocava Sting. Havia um livro de Tchekhov e um bilhete dentro dele, escrito à mão, em que li: "Teresa, eu não volto mais. Será muito melhor para nós dois. Não tem nada de errado com você: eu é que quero ficar sozinho. Além 
do mais, não posso te dar tudo o que você merece. Carlos." Levei a mão ao peito: me lembrei do Carlos. Doeu. Levantei-me com dificuldade e me arrastei até oguarda-roupa em que a cor azul predominava, abri as gavetas da escrivaninha: notas de supermercado, muitas. Sem dúvida, eu havia voltado das férias de mim.Foi então que levei o maior choque de todos ao m e olhar no espelho: eu havia engordado mais de quarenta quilos desde a última vez em que me lembrava de ter vivido um dia completo. Não compreendo — ainda não compreendo — como, tão de repente, engordei tudo aquilo sem me dar conta. Até voltar ao peso razoável em que estou agora, foi um sufoco. Me incomodam os dias de regime...Enquanto se emagrece — ao contrário de quando engordamos - os dias não passam rápido: mais rastejam feito bicho-preguiça que qualquer outra coisa.O que me aflige agora é que eu posso resolver, a qualquer momento, tirar férias de mim novamente e meu maior medo nisso tudo é que foi suave e tranqüilo estar longe, muito longe de mim...


Bom, aproveitem a dica.

4 comentários:

  1. É mesmo fácil a gente se descuidar. Dar prioridade a tudo,exceto a nós mesmas. Gostei do texto. É um alerta.
    BJs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!!! O pior de tudo é não perceber que estamos nos descuidando. Beijos

      Excluir
  2. Valeu pela dica, vou procurar este livro. Beijoca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho ele no PC se quiser te envio por e-mail. Beijos

      Excluir